Servidores do Ibama em Rondônia, Sindsef e Antema realiza ato de mobilização por revisão da carreira e outras pautas



O ato de mobilização realizado pelos servidores do Ibama em frente a sede da Superintendência de Rondônia, em Porto Velho, realizado na manhã de sexta-feira (15/09), faz parte do Dia de Luta convocado pela ANTEMA/RO (Associação Nacional dos Técnicos Especialistas em Meio Ambiente - RO), com apoio da Diretoria Executiva do Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia).


De acordo com a servidora do Ibama e diretora de Meio Ambiente do Sindsef/RO, Reneide Martins, que apoiou a organizou a mobilização dos servidores para o dia de luta a pauta dos servidores trata mais especificamente sobre a abertura da mesa de negociação do MGI para tratar da  revisão da Carreira Ambiental com reposição das perdas salariais, valorização dos cargos, elevação do grau de instrução do cargo de Técnico com diminuição das distorções financeiras entre Técnicos, Analistas e Auxiliares, parametrização da tabela salarial com a tabela da Agência Nacional da Água, Autarquisação do Serviço Florestal Brasileiro, dentre outras.


O presidente Nacional da ANTEMA, José Elias Ribeiro disse em mensagem enviada ao ato, que o objetivo do movimento neste momento não é de convocação de greve, mas apenas a tentativa de levar para a sociedade os anseios e demandas dos servidores, assim promovendo a conscientização da importância dos serviços públicos ambientais para a comunidade e Governos.


"O SINDSEF está de mãos dadas com ANTEMA para juntos levarmos as reivindicações dos trabalhadores do Ibama para a mesa setorial de negociação na Campanha Salarial 2024, prevista para acontecer no dia 09  de outubro de 2023. Hoje é o início de uma grande jornada e tenho certeza de que a união dos servidores poderá resultar na vitória da categoria", afirmou o presidente do SINDSEF/RO, Almir José Silva.


O diretor da Secretaria de Ex-Território, Paulo Vieira, destacou a força que os servidores públicos têm quando estão unidos em um mesmo objetivo. "Assim como o Governo precisa do Ibama e do ICMBio e diz para o mundo que precisamos proteger o meio ambiente, as entidades sindicais e associações falam no mesmo sentido, de que o Governo precisa proteger seus funcionários que hoje estão praticamente esquecidos, sem valorização funcional", salientou.

O Presidente Nacional da ANTEMA assumiu o compromisso de fomentar a conscientização dos servidores do IBAMA e ICMBio para se filiarem ao SINDICATO -RO para fortalecer a categoria, haja vista que com a implementação das mesas de negociação, o SINDICATO será o responsável por representar a categoria de Técnicos em conjunto com as entidades associativas representativas dos direitos dos servidores ambientais.



Categoria:Notícias