Sindsef alerta para tentativas de golpe aos servidores solicitando depósito de honorários


O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia (Sindsef-RO) alerta sobre ação criminosa de estelionatários que na tentativa de aplicar golpes, estão ligando e enviando mensagens de WhatsApp para filiados com informações falsas de que o filiado tem que depositar valores referentes a horários do Escritório de Advocacia Fonseca & Assis.

Segundo o presidente do Sindsef, Almir José, diariamente o sindicato tem recebido reclamações de filiados sobre ligações e mensagens suspeitas solicitando transferências, “Alertamos aos nossos filiados que não transfiram nenhum valor de forma antecipada e em caso de suspeita entre em contato com o Sindsef através dos meios de comunicação” alertou Almir.

FIQUE ATENTO! NÃO CAIA NO GOLPE!

O Sindsef-RO alerta seus filiados e esclarece que os advogados que representam o sindicato:

  • NÃO fazem ligações telefônicas aos filiados;
  • NÃO recebem ou solicitam valores antecipados de custas processuais;
  • NÃO ameaçam suspender ação judicial por falta de pagamento antecipado.

O Sindsef orienta que o servidor ignore a ligação ou mensagem recebida, não realize nenhum depósito bancário, não informe ou confirme dados pessoais para desconhecidos por telefone.

Por segurança, consulte a Coordenação Regional mais próxima ou a Sede Administrativa em Porto Velho e até mesmo, com o Escritório de Advocacia Fonseca & Assis (3224-6357).

Categoria:Notícias