Sindsef orienta servidores da Funasa e MS notificados após retirada dos planos econômicos

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, por meio da Secretaria de Saúde, informa aos servidores da Funasa e Ministério da Saúde notificados pelo órgão após a retirada dos planos econômicos de que não precisam mais apresentar defesa administrativa, pois já existe uma ação judicial sendo ingressada pelo sindicato.
Portanto, estes servidores devem comparecer a uma das Coordenações Regionais ou Sede Administrativa do Sindsef/RO para apresentar ingressar com a ação e juntamente com as documentações necessárias, também entregar cópia da notificação do órgão para subsidiar a ação pelo sindicato.
Aos servidores que já assinaram procuração e contrato da ação judicial que pleitea o retorno de rubricas de planos econômicos, devem levar ao sindicato, apenas cópias da notificação do órgão, juntamente com cópia do RG e contracheque.
A ação judicial judicial em curso tem como público alvo: servidores da ex-Sesp (que recebiam ou recebem o Plano Collor 84,32% e Verão 26,05%) e servidores da ex-Sucam (que recebiam ou recebem o Plano Verão 26,05%).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Documentos Servidor
- Procuração e Contrato
- Documentos Pessoais (RG e CPF)
- Comprovante de Residência
- Ficha Financeira dos Últimos 3 anos.
- Contra cheque atual
- informar e-mail do servidor
Documentos Pensionista
- Procuração e Contrato
- Documentos Pessoais (RG e CPF), do pensionista e do falecido
- Comprovante de Residência
- Ficha Financeira dos Últimos 3 anos do pensionista e 3 últimos anos antes do falecimento do servidor.
- Contracheque atual.
- informar e-mail do Pensionista.